Dê adeus ao Print Screen!

Se durante o seu trabalho você frequentemente precisa usar imagens de sites, páginas, etc, para fazer apresentações, benchmarking ou mesmo para usar como referência, você também sabe como é chato ficar dando o famoso Print Screen na tela, abrir o editor de imagens, colar, salvar, etc… Se você precisar da página inteira e não apenas […]

Screengrab!Se durante o seu trabalho você frequentemente precisa usar imagens de sites, páginas, etc, para fazer apresentações, benchmarking ou mesmo para usar como referência, você também sabe como é chato ficar dando o famoso Print Screen na tela, abrir o editor de imagens, colar, salvar, etc… Se você precisar da página inteira e não apenas da área visível na tela piorou, vai ter que dar vários “prints” e ficar ‘emendando’.

Existem várias formas de facilitar esse processo, vários programas e até web services, como o ótimo Thumbalizr.
Mas pode ter certeza que nehuma delas é tão fácil, simples e eficiente como a extensão ScreenGrab! para Firefox. Basta clicar com o botão direito e selecionar no menu contextual a opção de salvar ou copiar a página toda ou apenas a área visível na tela. Pronto! Imagem salva em formato PNG, alta qualidade.

Instale agora!

Ahhh.. e se você faz parte da vanguarda, não se preocupe. A extensão já foi atualizada e é compatível com o FF3.

Você gostou deste post?






Posts Populares


  • Daniel

    E você deu um print screen do programa q tornou o print screen desnecessário… a velha e boa ironia heheheheheeh

  • : : Sr. Mexilhão Assado : :

    Cara curto um monte este…

    http://pearlcrescent.com/products/pagesaver/

    Abs

  • Daniel Branco

    Muito boa dica!