20 Logos com composições e significados ocultos

Um dos caminhos mais interessantes a ser seguido para criar um logo que represente bem uma marca e ao mesmo tempo o seu negócio ou os seus valores é o de combinar elementos de tipografia e ilustração na mesma imagem. No entanto, esse tipo de composição não é nada fácil, requer muito estudo e vários rascunhos para se chegar a um resultado realmente profissional. Seguem aqui 20 bons exemplos dessas composições em logos, algumas delas tão sutis que podem passar despercebidas por muita gente.

Amazon.com

O arco ligando o A ao Z simboliza que a Amazon vende tudo “que seja banhado pelo sol”.  Dá forma também a um sorriso, para simbolizar que a empresa é amigável e próxima de seus consumidores.

Atlanta Falcons

Esse logo combina um falcão, símbolo da companhia, e um “F”, letra que inicia a palavra Falcons.

Chick-Fil-A

O logo da Chick-Fil-A combina a ilustração de um frango, com o “C” em destaque.

City Direct

Esse é um pouco menos óbvio: perceba que as bordas pretas que envolvem o avião formam também as letras C e D, iniciais de City Direct.

Eighty 20

Aqui sim, um logo com significado bastante oculto e interessante. Os quadrados azuis representam números “1” e os cinzas representam “0”. Isso cria uma seqüência 1010000 na linha de cima, que representa 80 em binário, e na linha de baixo teremos 0010100, que representa 20 em binário, formando assim o nome da empresa, que em português significa “Oitenta Vinte”.

Families/Marriage

No logo Families, as vogais e a letra “L” têm tamanhos diferentes para representar uma família: o pai, a mãe e um filho.  Já os “R”s no logo Marriage estão espelhados e ligados um ao outro, representando a união do casamento.

Fashion Center

Usando como base um botão, ícone do mundo fashion, foi então adicionado um furo extra para formar a letra “F”, inicial da empresa.

FedEx

De primeira é dificil encontrar o simbolismo nesse logo, mas se olhar bem você vai notar a flecha apontando para a direita entre o ‘E’ e o ‘X’, representando precisão e velocidade, os dois principais valores da FedEx.

Forkwire

O logo dessa empresa de delivery online combina o arroba @ com um garfo, representando ao mesmo tempo o seu produto (comida) e a primeira parte do seu nome, Fork (garfo, em inglês). Reforça ainda utilização da tecnologia na entrega de comida de uma forma bem clara e óbvia para seus clientes.

Formula 1

O espaço negativo no meio cria o numero ‘1′ de “Formula 1″.

Fort Worth Zoo

O ‘FW’ vermelho de Fort Worth cria a ilustração de um elefante.

Goodwill

O logo usa um ‘g’ em caixa baixa não só para representar a primeira letra da empresa, mas também para mostrar um rosto sorridente e transmitir uma sensação positiva.

Gotham Books

Esse é auto-explicativo, as ilustrações de livros empilhados uns sobre os outros simulam um arranha-céu, marca registrada de Gotham City.

Hartford Whalers

Esse combina a cauda de uma baleia e as iniciais de Hartford Whalers ‘H’ e ‘W’.

Mosleep

Assim como o nome sugere, Mosleep é uma organização de médicos que cuidam de pessoas que têm problemas para dormir. Seu logo é a inicial ‘M’ desenhada de maneira a lembrar uma cama.

NBC

O logo da NBC possui um pavão escondido olhando para a direita, que representa o objetivo da empresa de olhar sempre para frente e nunca para trás.

Piano Forest

Esse logo combina elegantemente a silhueta de árvores para formar as teclas de um piano.

Schizophrenic

O logo mostra as emoções ambíguas de um esquizofrênico.

Unilever

Cada ícone no logo representa um aspecto do negócio da Unilever. Por exemplo, a camiseta abaixo do coração simboliza “roupas”  e representa a roupa limpinha recém saida da lavanderia.

Yoga Australia

Se prestar atenção, você vai perceber que a pose da bailarina cria o contorno do continente australiano entre a sua perna e o seu braço.

Via Webdesigner Depot

7 thoughts on “20 Logos com composições e significados ocultos”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>